
Desde a minha primeira aula de surf, em janeiro de 2011, acompanho a luta do professor Luciano Sant’anna em fomentar o surf para quem não tem acesso. Para quem não pode pagar uma aula. Já falei isso para ele, o cara é um lutador.
Ele tinha um projeto social, batizado de Antes no Mar do que na Rua, onde eram ministradas aulas de surf para jovens carentes da região de Caraguatatuba, no litoral paulista. Infelizmente o projeto ficou parado por falta de verbas. Luciano não desistiu.
E como todo lutador buscou a vitória. Foi fechada nesta semana uma parceria entre a Associação de Surf de Caraguá e a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, com apoio das escolas municipais da cidade, para dar continuidade ao projeto Surf para Todos, criado pela revista Alma Surf, onde Luciano ministrará aulas de surf na praia do Indaiá, em Caraguá (SP), para crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais.
Os interessados poderão procurar a secretaria para inscrições e exame médico no horário comercial, ou o professor Luciano Sant’anna na praia do Indaía, em frente ao quiosque 29. As vagas são limitadas.
O projeto Surf para Todos conta com apoio da Federação Paulista de Surf, revista Alma Surf e Secretaria de Esportes. As aulas estão programadas para começar a partir do dia 9 de maio, na praia do Indaiá, em Caraguatatuba, em frente ao quiosque 29.
1 comentário