Sem drops dentro de campo

Alexandre Rocha. Foto: Zeca Resendes

Ao contrário do surf, drop no golfe não é sinal de coisa boa. Falar de golfe em um blog cujo tema de inspiração é o surf? Sim. Quando escolhi trabalhar com esporte era com golfe que eu trabalhava. Quando escolhi aprender a surfar, vribei quando descobri que o decacampeão Kelly Slater adora bater umas bolinhas em torneios de grande porte. Portanto, esse blog tem espaço para o golfe também. Aliás, a ideia aqui é dropar em todos os esportes. Até nos que não curtem muito um drop, como no golfe.

E foi assim, sem drops, ou pelo menos com poucos deles, que o golfista brasileiro Alexandre Rocha demonstrou um enorme poder de recuperação no Stadion Classic at UGA, etapa do Nationswide Tour disputada na Georgia (EUA), saltando da 135ª posição, que ocupava após a primeira rodada, para a 18ª colocação na quarta e última rodada, disputada neste domingo dia 8.

Quando ainda trabalhava no golfe, ao lado de meu amigo, ex-chefe e jornalista Henrique Fruet (esse sim uma enciclopédia humana no assunto), tive a oportunidade de conhecer Alexandre Rocha pessoalmente. Um poço de simpatia. Um atleta que tem orgulho de carregar a bandeira brasileira em sua taqueira nos torneios do PGA Tour, o maior circuito profissional de golfe do mundo. Como torcedor desejo toda a sorte do mundo para esse golfista, sem muitos drops, é claro.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Sem drops dentro de campo

  1. Camila Nardy Rocha disse:

    Caro João Carlos

    Gratíssima por suas palavras sobre o Alexandre Rocha. De fato, como mãe, sei do orgulhgo que ele tem em ser brasileiro e em defender nosso país. Agora é maravilhoso ver a bendeira brasileira tremulando nos lugares onde se jogam os torneios de PGA, cada vez que o Alexandre joga.
    Sucesso sempre para você.
    Camila Nardy Rocha

    • Olá sra. Camila, mto obrigado pelas suas palavras. Sou fã do seu filho.

    • Freddy e Bia Giorgi disse:

      Querida Camila
      Eu e a Bia estamos de queixo caído de ver um brasuquinha botar o seu nome na primeira página de um torneio da PGA. Esperamos que o que de melhor possa aconteser vá para este ( para mim ) garotinho, e que consiga cada vez mais nos empolçgar com sua magia.
      FORÇA Rochinha, você merece!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s