Adrenalina sobre duas rodas

O retorno ao Brasil do Red Bull X-Fighters, o mundial de motocross estilo livre, está cada vez mais próximo: os melhores pilotos do mundo voltam ao nosso país para uma batalha inédita diante do Congresso Nacional em Brasília, no dia 28 de maio.

Antes disso, Goiânia vai poder sentir o gostinho das motos voadoras em uma demo inédita, o Red Bull X-Fighters Jams na Arena da Pecuária de Goiânia. Nesse domingo (22/5) a partir das 18h30, a capital goiana receberá alguns dos melhores pilotos do Brasil, além do neozelandês Nick Franklin, que irão demonstrar as manobras mais radicais do motocross freestyle – incluindo variações do Backflip, o salto mortal para trás que faz a alegria dos fãs do Red Bull X-Fighters.

“Fiquei impressionado com a reação do público em Recife quando fiz o Backflip pela primeira vez”, revela Franklin, de 29 anos, referindo-se ao Red Bull X-Fighters Jams Recife, segunda parada das Jams no Brasil – antes, a demo passou ainda por Parada de Lucas, no Rio de Janeiro. “Acho que a maioria nunca tinha visto algo assim ao vivo. Espero que os goianos também gostem das nossas manobras, e que façam a viagem até Brasília para assistir a etapa internacional do Red Bull X-Fighters no dia 28”.

Fazendo companhia a Nick em Goiânia, alguns nomes da elite do motocross estilo livre nacional: os paulistas Pao Bergamini, Fred Kyrillos e Marcelo Simões. Os dois últimos disputarão, junto com Gilmar “Joaninha” Flores e Jeff Campacci, uma seletiva valendo uma vaga para um piloto brasileiro no Red Bull X-Fighters Brasília.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s