“Muitos vão rir, mas alguns vão chorar”

A frase acima é do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e abriu matéria de capa do caderno de esportes do jornal o Estado de São Paulo neste domingo, dia 22. A reportagem, do jornalista Almir Leite, mostra que as obras da Copa de 2014 desalojam 65 mil pessoas no país.

No mesmo caderno, outra reportagem afirma que no Rio de Janeiro, as obras para os Jogos de 2016 também aceleram o ritmo de remoções.  Na maioria dos casos, os moradores reclamam que as indenizações oferecidas pelos municípios são insuficientes.

A notícia nos faz refletir que há muito mais para se discutir ao sediar eventos desse porte. Claro que não sou contra Copa ou Jogos Olímpicos, pois estudo para viver cada vez mais do esporte. Porém lamento que a organização de ambos esteja entregue nas mãos de governantes sem o menor preparo ou transparência para tal.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Boca no trombone, Inclusão social. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s