Burrocracia rubro negra

Quando o assunto é futebol brasileiro, ideias de pautas não faltam. Se for para falar de gestão então, críticas não faltam. O portal IG Esporte publicou uma notícia nesta segunda-feira, dia 30, as 22h, informando que o conselho do Flamengo aprovou o contrato do time rubro negro com a Globo.

O que pode parecer uma notícia boa para um torcedor apaixonado, na visão de um analista de gestão esportiva esse processo é o retrato da “burrocracia” que os clubes brasileiros vivem atualmente.

O Flamengo, ao lado do Corinthians, foi um dos primeiros times a fechar seu contrato de direitos de transmissão de TV com a rede Globo. Porém, só hoje, quase 60 dias depois do anúncio da parceria, o clube definitivamente aprovou a questão.

O Surfista Paulistano apurou com uma fonte de mercado que qualquer patrocínio acima de R$ 300 mil que entra no clube precisa passar pelo conselho deliberativo. Leia-se atrasos, disputas políticas, etc. Isso explica porque os processos de gestão do futebol nacional estão anos luz atrás dos países desenvolvidos.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s