Golfe profissional brasileiro

Lembro quando trabalhava dentro dos campos de golfe do país que sempre ouvia durante torneios amadores: “É um absurdo a organização do evento nunca trazer um Estadão ou uma Globo para cobrir a competição”. Para não xingar esses gênios da comunicação eu ria. Alguém já viu a Globo cobrir torneio amador? Muito pouco, não? E, não seria o golfe que teria esse privilégio. Por isso, sempre que tinha oportunidade cravava a tese de que um esporte para crescer na mídia tem que apostar em competição profissional. Felizmente a Confederação Brasileira de Golfe enxergou essa estratégia.

Em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil1, a entidade máxima do golfe nacional criou o CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, campeonato que terá início no próximo dia 8 de junho, no Porto Alegre Country Club, com patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo e R$ 100 mil em prêmios.

Os melhores jogadores do CBG Pro Tour se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (Grande SP). O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 250 mil em prêmios e reunirá cerca de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Golfe profissional brasileiro

  1. Pingback: Nas ondas do golfe profissional | SurfistaPaulistano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s