Longe de mim ser um daqueles blogueiros que acham que podem criticar qualquer ação no esporte. Não, estou aqui para falar do que é importante para o esporte. Deixo meu lado crítico atacar quando tiver que bater em cartolas. Mas, uma notícia publicada neste domingo 5 na edição paulista do jornal O LANCE, me chamou atenção.
De acordo com a publicação, a ginasta Daiane dos Santos está de volta na seleção brasileira de ginástica. Daiane ficou com a 16ª posição no Troféu Brasil de Ginástica Artística, que aconteceu em Brasília.
O problema não é Daiane retornar. A grande questão é que a talentosa brasileirinha volta após três anos de ausência. Neste período, após o seu fracasso nos Jogos de Pequim (2008), a atleta passou por duas cirurgias no joelho e uma suspensão por dopping. A prova de que realmente está preparada para vestir as cores da seleção brasileira virá em outubro, quando a modalidade disputará o Mundial, no Japão, e o Pan-Americano, em Guadalajara. Pode contar Daiane, eu estarei na torcida.