UFC é negócio do esporte

No último dia 11 de junho, estava assistindo uma luta entre o brasileiro Ciagano, contra Shane Carwin, pelo circuito UFC. Minha esposa fez cara feia quando viu nosso pequeno, de quatro anos, parado assistindo a luta comigo. Na hora expliquei para ele “filho isso é esporte.

Confesso, ao final da luta, ao ver o resultado na cara de Carwin (na foto), ficou difícil de sustentar a minha tese perante ao meu filho pequeno, tirei ele da sala.

Criança é fogo. Dois dias depois ele estava brincando com dois bonecos, simulando uma chave de braço em um dos bonecos. Quando chamei a atenção dele ouvi a resposta “pai isso é um esporte”. Caí na risada quando ele fez os dois bonecos se abraçarem, completando “fora da luta eles são amigos”. Ufa, percebi que ele entendeu minha mensagem.

Protestos pedagógicos a parte, pelo menos afirmar que o UFC é um negócio no esporte isso eu faço com certeza. Os números falam por si só. Uma reportagem de negócios completa, publicada pela revista Exame, mostrou que o circuito, comprado por US$ 2 milhões, atualmente está avaliado em US$ 1 bilhão, o valor mais alto do esporte, segundo a revista americana Forbes.

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte, Gestão no esporte, Marketing esportivo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para UFC é negócio do esporte

  1. Pingback: Simples assim: Anderson Silva é campeão | SurfistaPaulistano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s