Wakeboard sem barco

Não, você não precisa ser rico e comprar uma lancha para praticar wakeboard. O Naga Cable Park, localizado no município de Jaguariúna, 120 km de São Paulo, é o primeiro cable park da América Latina e iniciou suas operações em maio de 2009.

O local tem como atração principal um moderno mecanismo formado por torres, cabos de aço, motor elétrico e alta tecnologia que substitui os tradicionais barcos usados para a prática das diferentes modalidades de esqui aquático ou wakeboard. O sistema chama-se Cable Way.

As operações são controladas e reguladas por operadores treinados. O ponto de partida da atividade é uma rampa lisa, que auxilia na aceleração. A partir desse ponto, os esquiadores executam suas manobras, que dependem do nível de conhecimento e experiência no esporte.

O equipamento principal permite que até nove pessoas esquiem simultaneamente sem que o cabo precise parar para a entrada e saída dos praticantes, por isso tem a capacidade de colocar na água até 400 pessoas por dia praticando qualquer modalidade de esqui aquático ou wakeboard por uma hora cada de forma segura.

Além do lago de 62 mil metros quadrados de águas de nascente própria que abriga variadas espécies de peixes, o Naga Cable Park conta com arquibancadas para 206 pessoas; um cable principal e dois para aprendizagem; espaço para eventos; quiosque de alimentação; pronto atendimento; loja de equipamentos e acessórios; playground; vestiários e banheiros; e estacionamento.

Para saber mais clique aqui.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s