Brilho verde amarelo

O golfista paulista Alexandre Rocha terminou as duas primeiras rodadas do Travelers Championship, torneio do PGA Tour de US$ 6 milhões em prêmios, empatado na vice-liderança, numa de suas melhores estreias da carreira. O torneio está sendo disputado no TPC River Highlands, em Connecticut. É o primeiro torneio do PGA Tour após o US Open, quando Rocha entrou para a história do golfe no país a se tornar o primeiro brasileiro a disputar as finais do torneio, no qual terminou na 68º colocação.

Rocha deveria ter jogado a primeira rodada do Travelers na tarde de quinta-feira e a segunda rodada, na manhã desta sexta. Como o torneio foi suspenso por conta do mau tempo durante boa parte da quinta-feira, o brasileiro jogou as duas rodadas iniciais nesta sexta-feira.

Pela manhã, deu 65 tacadas (- 5 em relação ao par do campo, que é 70) e chegou a ocupar a liderança da competição. À tarde, em outra volta praticamente sem erros, deu 66 tacadas (- 4), para somar 131 (- 9) e sair de campo como o vice-líder, empatado com outros três jogadores. “Estava muito confiante, pois meu estilo de jogo combina muito com o desenho do campo”, disse o brasileiro, que lutará no final de semana por seu melhor resultado da carreira.

A liderança do torneio está com o golfista amador americano Patrick Cantlay, com 127 tacadas (- 13). Como ele ainda não é profissional, não concorre a prêmio em dinheiro e nem a pontos para o ranking mundial.

Rocha é o primeiro brasileiro em 29 anos a se tornar membro do PGA Tour, o circuito profissional americano que é o mais disputado e milionário do mundo. Ele tem o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Bossa e TaylorMade.

Fonte: Albatroz Comunicação

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s