Esporte adaptado em crescimento

A Associação Desportiva para Deficientes abriu processo de seleção para novos alunos nas atividades paradesportivas de sua Escola de Esporte Adaptado. Os futuros atletas são crianças e adolescente de 6 a 18 anos, com deficiência física, visual e intelectual. Ao ingressarem na escola, os futuros paraatletas participarão de atividades voltadas à prática paradesportivas, tais como basquetebol em cadeira de rodas, handebol adaptado, natação, lutas e ginástica.

Para atender à demanda dos novos alunos, Eliane Miada, diretora de gestão da ADD, confirma a contratação de 23 profissionais de várias áreas. “O intuito em ter uma equipe maior é manter a qualidade no atendimento aos alunos beneficiados, ainda mais agora que o número praticamente triplicou, passando de 47 para 120 crianças e adolescentes”, diz Eliane. Entre os novos colaboradores estão psicopedagogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, além de professores de educação física.

Criada em 1996, a Associação Desportiva para Deficientes (ADD) é uma entidade sem fins lucrativos com o intuito de promover o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte, educação e cursos de capacitação. As atividades da ADD Escola de Esporte Adaptado visam desenvolver o potencial paradesportivo em crianças e adolescentes com deficiência, com idade de seis a dezoito anos, ressaltando os aspectos educacionais. O objetivo é proporcionar ao participante a oportunidade de desenvolvimento integral como ser humano. A ADD também faz a gestão de equipes competitivas profissionais: a ADD/Magic Hands e ADD/Magic Wheels no basquete em cadeira de rodas, e ADD/ParaVolei, no vôlei adaptado. A associação ainda apóia atletas das modalidades ciclismo tandem, handcycle e atletismo.

Para realização de seus programas, a ADD conta com o patrocínio das empresas Bicbanco, Carglass, SESVESP, Cia. de Seguros Aliança do Brasil, Fiat, AstraZeneca, Facchini, White Martins, Racional Engenharia, Cardif e Luizaseg. O projeto ParaVolei é patrocinado pela Comgás. Entre apoiadores estão o Colégio Dante Alighieri, Colégio Alberto Levi, Céu Caminho do Mar, Unip, Academia Ecofit, American Airlines e Runner Club.

Para mais informações: (11) 5011.6133.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Inclusão social. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s