Do alto do Mont Blanc

Trinta e cinco segundos de voo em queda livre, dotado de uma wing-suit, a mais de 200km/h, de uma altura de mais de 800 metros. Essas foram as condições que o atleta russo Valery Rozov quebrou mais um recorde. Na última quarta-feira 6, Rozov saltou da face italiana da maior montanha da Europa Ocidental (4.810 metros), partindo da face italiana do Monto Blanc, mais precisamente logo abaixo do Grand Pilier d’Angle, a 4.243 metros de altura.

Antes de Rozov, ninguém havia tentado tamanha façanha desta face do Mont Blanc. E este é só um dos muitos recordes que este atleta russo pode se vangloriar. Há apenas alguns meses, em dezembro do ano passado, Valery encarou em uma aventura que beira o impossível: o projeto “Red Bull Antártica”. Por duas semanas, o atleta escalou a mais desafiadora montanha da região antártica, o espetacular Monte Ulvetanna (2.931m), em condições extremas e temperaturas que chegaram a menos de 30°C negativos, para então fazer um voo especial com o seu wing-suit.

Em 2009, o B.A.S.E. jumper jogou-se de um helicóptero para o Mutnovsky, um vulcão ativo, localizado na península russa de Kamchatka e, um ano antes, também fez um salto sensacional do Monte Elbrus, o mais alto da cadeia montanhosa do Cáucaso. Os 4.600m da montanha deram ao russo o recorde europeu de salto mais alto.

Para ver o vídeo clique aqui.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s