Doda entre os 15 do mundo

O brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, assumiu a 14ª posição no ranking da Federação Equestre Internacional (FEI). Essa é a melhor colocação da história da carreira de Doda Miranda, que até então ocupava o 17º lugar. O ranking divulgado neste domingo, dia 07, inclui os resultados válidos de 1° de julho de 2010 a 30 de junho de 2011.

Em 2011, Doda está fazendo uma boa temporada. Foi campeão dos GPs da Final do Diamond Tour e do CSI3* Magna Racino, na Áustria; do GP do CSI2* de San Remo, na Itália; do de Bordeaux, na França; do de Basel, na Suíça, e do GP da primeira etapa do Global Champions Tour, em Doha, no Catar. Doda também foi líder do ranking do GCT, o maior circuito hípico do mundo, marca nunca antes alcançada por um brasileiro desde a criação da competição, em 2006.

Além disso, o medalhista olímpico venceu a prova de abertura do GCT de Estoril, em Portugal; a prova de caça na etapa de Cannes, na França; a prova com obstáculos a 1,45 do CSI3* Magna Racino, na Áustria e do Soul Hermes em Paris, na França.

Os próximos desafios do brasileiro são as provas de Aachen, na Alemanha, a partir da semana que vem, e a sétima etapa do GCT, em Chantilly, na França, de 22 a 24 de julho.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s