Campeã mundial aos 18

Com apenas 18 anos, a havaiana Carissa Moore levou nesta sexta-feira 15 o título de campeã mundial do ASP Women´s World Tour, o principal circuito de surf profissional feminino do mundo. Mesmo ficando na segunda posição do Roxy Pro Carissa garantiu o topo do circuito.

A campeã do torneio encerrado em Biarritz, na França, foi a australiana Stephanie Gilmore, que venceu Carissa na final e levou para casa um prêmio de US$ 15 mil.

Porém o título do ano, conquistado precocemente nesta penúltima etapa do circuito mundial, foi da havaiana. Carissa é a mais jovem profissional a conquistar um título mundial na história da ASP. A australiana Sally Fitzgibbons, que tasmbém estava na disputa do título mundial, ficou com a terceira posição da prova e o segundo lugar no ranking.

A brasileira Silvana Lima caiu nas quartas de finais ao perder por apenas 0.25 da francesa Pauline Ado. Com o resultado Silvana mantém o seu quinto lugar no ranking mundial.

Mesmo com o título mundial já decidido, o ASP Women´s World Tour 2011 só será encerrado no póximo mês com a realização da última etapa: o Nike US Open of Surfing, entre os dias 1º e 6 de agosto, em Huntington Beach, na Califórnia, EUA.

Para saber mais clique aqui.

 

Um comentário em “Campeã mundial aos 18

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑