Não adiantou adiar mais. A praia de Geribá, em Búzios, litoral carioca, palco do Brasil Surf Pro, não estava para surf neste domingo, dia 17. Como o último dia de competição também não apresentou boas ondas, a direção da prova decidiu encerrar o desafio.
A alternativa foi dividir o prêmio feminino entre as duas classificadas para a final. A paraibana Diana Cristina e a catarinense Juliana Quint, que somaram 860 pontos cada (a premiação do segundo lugar). Já no masculino, 16 atletas terminaram em nono lugar, com 500 pontos. Com a decisão, o catarinense Tomas Hermes segue na primeira posição no ranking masculino. No feminino, Tininha ficou na ponta. A próxima etapa do Brasil Surf Pro será em Ubatuba, em setembro.
As marcas Petrobras e Skol apresentam o Brasil Surf Pro 2011, que conta com o patrocinio da Hawaiian Dreams (HD) e Prefeitura de Búzio, apoio da Oi Futuro, canais SporTV e Multishow, TV Jam, Secretaria dos Esportes de Búzios e da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro FESERJ. O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, organização da ABRASP, realização e produção Brasil1 Esporte e MaxSports.