Mano ou Mané?

Em 30 anos de vida eu nunca tinha assistido uma seleção vestir a camisa amarela e errar todas as cobranças de penalti. Sim, como torcedor, fiquei chateado. A cena foi vergonhosa, quase inacreditável, de doer.

Mas, como toda ressaca, o que doeu mesmo foi o dia seguinte. Foram as declarações, as tentativas de explicar o inexplicável. O futuro ex-técnico da seleção, por exemplo, afirmou que a grama atrapalhou o pé de apoio dos jogadores. Como é o nome dele mesmo? Mano ou Mané?

Mané deve ser o torcedor. Pelo menos eles acham que nós (torcedores) somos Manés em acreditar nisso. Engraçado. Para a seleção paraguaia a grama não atrapalhou.

Alguém teve a impressão da seleção estar meio largada, sem infraestrutura, sem brilho? Talvez o motivo seja porque a Confederação Brasileira de Futebol está mais preocupada em faturar com a Copa de 2014 do que com o futebol apresentado. Não estranhem se, após a Copa de 2014, mesmo que o país não leve a taça, aquele senhor de cabeça branca da CBF se candidatar para presidente da Fifa. E, pior. Não estranhem se ele ganhar.

Quando isso acontecer a seleção passará a vencer, como mágica. Mas que não somos Mané, isso não somos.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mano ou Mané?

  1. Pingback: Fora RT by torcedores | SurfistaPaulistano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s