PAEC = Audax

A camisa do Pão de Açúcar Futebol Clube, o famoso PAEC, não entrará mais em campo. O time paulista, propriedade do empresário Abílio Diniz, mudou de nome, de escudo e uniforme. Batizado de Audax, o time de futebol, administrado pela Brunoro Sport Business (BSB), mudou sua marca com o objetivo de aproximar a equipe ainda mais dos torcedores.

O nome escolhido mostra mais aderência com os conceitos do futebol como esporte que representa uma paixão nacional. “O nome Audax remete ao seu significado em latim: audacioso, ousado, arrojado e corajoso – atributos que marcam grandes esportistas e gestores”, explica Fernando Solleiro, presidente do clube. Esses valores são compartilhados pela companhia e pelo time que tem como meta disputar as principais divisões do futebol nacional.

Atualmente, a equipe disputa à Série A2 do Paulista e além de chegar à elite busca ocupar uma posição relevante entre os torcedores. “Se não formos o time principal, que sejamos a segunda opção no coração dos brasileiros”, declara Solleiro.

A mudança do nome do Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC) ocorre oito anos após o lançamento do projeto social que levou à criação do time de futebol. Desde 2003, o clube forma e pepara atletas. Os jogadores são incentivados a finalizar o curso superior e aos que não atendem aos requisitos para atuarem profissionalmente como atletas profissionais, tem a oportunidade de trabalharem no próprio clube ou no Grupo Pão de Açúcar. “O Audax continuará formando jogadores”, afirma José Carlos Brunoro, presidente do conselho da BSB e diretor de futebol do Audax.

Entre os atletas que já passaram pelo clube, o diretor destaca o volante Paulinho, do Corinthians; o zagueiro Bruno Uvini, do São Paulo; o volante Paulo Roberto, do Atlético Paranaense; o lateral esquerdo Juninho, do Figueirense; o atacante Bruno Andrade, do Sint Truiden, da Bélgica; entre outros talentos. “O nome vai mudar, mas o espírito de time campeão vai continuar brilhando pelos campos do Brasil e do mundo”, enfatiza.

O Audax São Paulo tem patrocínio do Extra e parceria com a Intermédica, CNA, Sundown Sport e Cambs.

Para mais informações clique aqui.

 

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s