O meu repúdio em relação ao consumo de qualquer tipo de drogas não é segredo neste blog. Em outros posts já dei minha opinião. Nem todo surfista é maconheiro e nem todo maconheiro é surfista (ainda bem). Infelizmente, praticantes de alguns esportes sofrem preconceito ao serem relacionados ao uso de drogas (no caso do surf: a maconha), vítimas da visão de pessoas ignorantes que não conhecem a filosofia do esporte.
A saída para esse problema é escolher qual caminho seguir. Ou você é atleta amador ou profissional, que preza pelo hábito saudável da prática esportiva, que cultiva a sua saúde física e psicológica, ou você curte dar uns tirinhos, fumar um, etc.
Neste sábado 23, estava na academia iniciando o meu treino do dia na esteira quando um cara começou a correr do meu lado e falar no celular. Ele finalizou a conversa assim: “…já estou terminando o treino. Vou deixar meus filhos em casa e passo por aí. Você tem um fino? Vai bolando então que a gente fuma no caminho…”
Sinceramente não sei para onde esse cara estava indo, não o conheço. Não sei qual caminho ele quer seguir (esporte ou drogas). Só espero que ele encontre a melhor saída. Eu já fiz a minha escolha. E você, já fez a sua?
1 comentário