Mineiro em 3º no ranking mundial de surf

A 13º posição no Billabong Pro J-Bay, quarta etapa do circuito mundial de surf, que aconteceu em Jeffreys Bay, na África do Sul, fez o brasileiro Adriano de Souza, o Mineiro, cair duas posições no ranking mundial da modalidade. Mineiro despediu-se da liderança do circuito 2011 e está em terceiro. A primeira posição está com o australiano Joel Parkinson, seguido pelo sul-africano Jordy Smith, campeão do Billabong Pro J-Bay.

O melhor brasileiro nesta etapa em J-Bay foi o brasileiro Alejo Muniz, que ficou com a quinta colocação, eleminado nas quartas de finais pelo atual líder do ranking mundial (no vídeo acima).

O decacampeão mundial Kelly Slater, que não deu as caras nesta quarta etapa, está na sexta posição da temporada 2011, que ainda tem pela frente mais sete etapas.

Além de Adriano de Souza, entre os trinta melhores surfistas profissionais do mundo, também estão os brasileiros Alejo Muniz (13º), Jadson Andre (16º), Heitor Alves (23º) e Raoni Monteiro (28º).

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s