Filipe Toledo é Brasil na Califórnia

O paulista Filipe Toledo (na foto ao lado), recém-contratado pela equipe Nike 6.0, é o único surfista brasileiro que segue carregando a bandeira verde amarela no Nike US Open of Surfing, em Huntington Beach, na Califórnia (EUA). Toledo, que disputa a categoria Pro-Junior da competição, está classificado para a final neste domingo, dia 7.

No masculino profissional adulto, o brasileiro que seguiu mais longe na prova foi Thiago Camarão, que perdeu para o australiano Yadin Nicol nas oitavas de final de 8.87 por 11.60. Com ondas tímidas e manobras apagadas, Camarão não resistiu ao aéreo concluído por Nicol, que segue na competição ao lado de atletas de peso como Kelly Slater e Taj Burrow, que se enfrentarão em bateria única nas quartas de final.

Entre as damas, a brasileira Silvana Lima também chegou até as oitavas de final na categoria feminina, que reprenta a última etapa do circuito feminino mundial 2011. Silvana se saiu mal na bateria contra a norte-americana Courtney Conlogue, onde somou míseros 4.83 contra 12.94. A brasileira, quinta colocada no ranking mundial, resumiu sua participação na prova com duas vacas em ondas de meio metro. Sobrou para a prancha que levou uns socos como desabafo.

Nas disputas da semi final estão a norte-americana Lakey Peterson; a já campeã mundial 2011, Carissa Moore; a australliana Sally Fitzgibbons; e a havaiana Coco Ho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑