Brasil entre os 15 melhores no street skate

O  gaúcho Alexandre Vaz (na foto ao lado) representou muito bem o Brasil em Nova York neste sábado 20, palco da final mundial do Red Bull Manny Mania, o maior campeonato internacional amador de street skate, que reuniu 31 países após 118 eventos classificatórios ao redor do mundo. Vaz, vencedor da final brasileira realizada no último mês de junho em Porto Alegre, impressionou na primeira fase, na bateria ao lado do canadense Brandin Bandula, do mexicano Carlos Padilla e do sérvio Danilo Pisanjuk. Na classificação geral, o brasileiro terminou na 13ª posição.

Quem levou a melhor nos manuais foi o holandês Sewa Kroetkov, vencedor da final contra Francesco Marconato (Itália), Mads Christiensen (Dinamarca) e Sebastian Walker (EUA). Neste domingo 21, Sewa fará parte do evento exclusivo para profissionais, o Red Bull Manny Mania Pro, com a participação de nomes como Kenny Anderson, Zered Basset, Joey Brezinski, entre outros conhecidos norte-americanos.

A primeira classificatória brasileira aconteceu em maio, na praça Dina, ponto de encontro de skatistas na zona Sul de São Paulo.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s