Simples assim: Anderson Silva é campeão

Dúvido que alguém não sabe esta notícia. Anderson Silva manteve o seu cinturão da categoria peso médio vencendo em casa, no Brasil, nocauteando o japonês Yushin Okami. Eu parecia um louco. No silêncio da periferia do Jaraguá gritei como uma final de Copa do Mundo na janela da minha casa. Simplesmente sensacional ver o Aranha abaixar a guarda, deixar o adversário tentar bater e partir para cima para finalizar a luta. Que controle emocional.

Se a seleção brasileira de futebol jogasse com o mesmo foco com que Anderson lutou quem sabe o grito de gol teria tanta emoção como teve o grito de vitória do nosso Spider.

Aqui, defendo mais uma vez, que o MMA é um esporte sim. É um produto de marketing sim. Vamos aprender a respeitar isso. Minha esposa, antes de começar a etapa UFC Rio, adiantou que não iria assistir as lutas e meu filho (4 anos) também não assistiria. “É muito violento”, disse ela. “Isso é esporte”, respondi.

Após ver as vitórias espetaculares, também por nocaute, de Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro, ela não escondeu a sua vontade em assistir o desafio até o final. Ela não assistiu. Meu filho também não. Mas, em um momento da noite, minha família estava assistindo a prova, torcendo em família. Ou seja, para mim, com respeito, isso é um esporte sim.

Confesso, estou sem palavras para explicar a emoção da noite. Parabéns Brasil. Eis o país do esporte mundial.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte, Eventos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Simples assim: Anderson Silva é campeão

  1. Pingback: Simples assim: Anderson Silva é campeão | Notícias / ZiiPe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s