Vitória contra os hermanos não tem preço

Vencer a Argentina em qualquer modalidade não tem preço. Agora vencer a Argentina na casa de nossos hermanos é iniqualável. Esse foi o feito da seleção brasileira de basquete masculina na noite desta quarta-feira, dia 7. O time verde amarelo do técnico Ruben Magnano fez botino em Mar Del Plata, no Pré-Olímpico de Basquete, em busca da vaga para 2012.

Agora só falta vencer a seleção de Porto Rico nesta quinta-feira 8 para chegarmos mais perto de uma vaga na final.

O mais legal dessa vitória foi ver os paus mandados e manipuladores de opinião da imprensa falando bem da seleção, elogiando a genialidade de Magnano, etc. Para quem iniciou o torneio criticando nossos jogadores, desacreditando todo o brilhante trabalho da Confederação Brasileira de Basquete, até que esses “especialistas” de meia tigela estão bem animadinhos com o resultado desta quarta-feira.

Como já escrevi anteriormente em outros desabafos, é uma pena que minha ética profissional não me permite citar o nome desses colegas de profissão. Mas, falta pouco amantes do basquete. Tenho certeza que muitas máscaras vão cair. Que o bom jornalismo, aliado ao brilho do esporte, derrote a mentira, a política perjorativa e a falta de caráter que contamina o esporte mundial. Aloha.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Boca no trombone, Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s