O Quiksilver Pro New York 2011, evento válido para o circuito mundial, é a prova de que no surf não existe já ganhou. Para quem, como eu , apostou na vitória de Kelly Slater, se enganou. Vou abrir minha aposta. No FluirGame apostei na final entre o francês Jeremy Flores e o norte-americano Kelly Slater. Eles se enfrentram, realmente, mas nas oitavas, onde Kelly levou a melhor, conforme previ.
Dessa vez a vitória foi do australiano Owen Wright (na foto acima), contra o decampeão (no vídeo abaixo).
Na minha aposta em relação aos brasileiros achei que Adriano de Souza ia mais longe. Cheguei a postar aqui no blog a minha empolgação em ver o Mineirinho sair da repescagem. Mas tudo bem. Mineirinho chegou até as oitavas, perdeu para Jadson Andre, um belo embate brasileiro na terra do Tio Sam. O que valeu foi ver o jovem Alejo Muniz ficar em terceiro lugar na competição, o melhor resultado em sua carreira. Alejo só teve sua festa encerrada quando o campeão da prova derrotou o brasileiro na semi-final (no vídeo abaixo).
A próxima etapa do circuito mundial será o Hurley Pro, em Lower Trestles, na Califórnia, EUA. Portanto senhores façam suas apostas.