Coleção de história no futebol

O ato de colecionar foi a primeira pauta de uma entrevista na minha carreira, há três anos atrás. Na ocasião o bate papo foi sobre colecionadores de canetas. Altos executivos que fazem qualquer loucura para ir atrás de uma peça rara. Salvas as devidas proporções de valores, recentemente tive o prazer de acompanhar um encontro de colecionadores de camisas de futebol, no Museu do Futebol, em São Paulo.

No dia do evento, mais de 100 expositores estavam ali para mostrar aos visitantes suas paixões e contar suas loucuras em busca de uma peça rara. Aliás, mais do que canetas, histórias ali não faltavam.

Os modelos eram uniformes do Figueirense (SC), Icasa (CE), Paraná Clube Brasil (PR), Juventus (SP), Esporte Clube de Patos (PB), Moto Club (MA), Ferroviário (CE), FAST (AM), Chelsea, Boca Junior, Arsenal, Emelec, Real Madrid, Milan, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, entre outros.

Até uma camisa da seleção de Zanzibar, antiga Tanzania, onde nasceu o saudoso ídolo Fred Mercury, estava lá. O uniforme do clube Al-Wakrah, do Catar, também fez presença. A primeira foto acima representa uma camisa de futebol de autoria da banda de rock Iron Maiden.

Se quiser acompanhar e fazer parte desse time de aficionados acesse www.memoriafutebol.com.br.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte, História do Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s