Experiência versus revelação nas ondas

Muito se diz sobre o talento do jovem surfista Gabriel Medina, considerado uma revelação no esporte nacional. Concordo com todas as observações feitas sobre o garoto. Porém, tem uma coisa no esporte que as vezes fala muito mais alto do que qualquer talento revelado: a experiência.

E foi com a experiência de um campeão que Adriano de Souza (na foto acima) derrotou neste sábado, dia 17, o jovem Gabriel Medina na primeira fase do Hurley Pro, em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia (EUA). A primeira etapa do sétimo desafio do circuito mundial 2011 contou com ondas tímidas de 0,5 metro.

Além de Gabriel Medina, os brasileiros Jadson André, Heitor Alves, Raoni Monteiro, Alejo Muniz e Miguel Pupo também não passaram pela primeira fase e terão mais uma chance na repescagem do evento, prevista para segunda-feira 19.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s