O dia do arrego no surf

Sábado, dia 1º de outubro de 2011, ficará marcado na minha história com o surf. Vou sempre lembrar dessa data como “O dia do arrego”. Exatamente, pela segunda vez na minha vida entrei no mar sozinho e mais uma vez o saldo de ondas foi zero (para ver sobre a primeira vez clique aqui).

O mar na praia de Pernambuco estava praticamente flat neste sábado, quase um lago. Mas confesso que arreguei em algumas ondas. Duas delas para ser mais exato. O restante dos 40 minutos que fiquei sozinho no outside passei brigando com a corrente que estava me puxando. Também briguei boa parte do tempo com a prancha para não atrapalhar os outros surfistas que estavam no mar.

De qualquer forma a experiência valeu. Primeiro tive que administrar a minha presença em um ambiente meio crowd de poucos amigos, como sempre no surf. Segundo porque em duas situações tive que apelar para o famoso movimento tartaruga para não ser arrastado para o raso com a longboard de fibra que estava usando (foi a primeira vez que entrei sozinho com uma prancha de fibra no mar). Resultado final: apesar do saldo de ondas zero, o momento surf dessa data ficou marcado por altos e baixos. Os altos pelas ondas que furei rumo ao outside, os baixos pelas duas ondas que arreguei na hora do drop.

Quando eu pegar um tubo em Pipeline, no Havaí, uma das minhas principais metas no surf, esse post sobre “O dia do arrego no surf” será engraçado como um belo parâmetro de comparação. Domingo, 2 de outubro de 2011, tem mais surf, Aloha!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Diário de um surfista, Esporte, Esportes radicais, Surf. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O dia do arrego no surf

  1. Pingback: Paisagem dentro do tubo | SurfistaPaulistano

  2. Pingback: Uma onda após a outra | SurfistaPaulistano

  3. Edu disse:

    João … a sua coragem de encarar o Oceano nesse dia, me deixa ainda mais orgulhoso de ter vc na equipe. O resultado 0 não vai nos desanimar nunca. até a próxima postagem com um resultado favorável a vc. abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s