Esporte + gestão = resultado

Vinte e cinco dias após a seleção brasileira masculina de basquete conquistar sua tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, neste sábado, dia 1º, foi a vez das mulheres do basquete nacional carimbarem seus passaportes. O time comandado pelo técnico Ênio Vecchi venceu a seleção Argentina, por 74 a 33, na Colômbia. Foras das quadras, a atual gestão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com o apoio profissional da Brunoro Sport Business (BSB), comemora mais esse momento marcante. “Desde o início da atual gestão eu tive abertura para discutir planos para o basquete feminino. A CBB realizou investimentos de longo prazo, capacitação de funcionários e remuneração para cargos executivos”, contabiliza Hortência de Fátima Marcari, a Hortência, diretora de seleções femininas da CBB.

 A ex-jogadora de basquete faz referência ao trabalho realizado fora dos ginásios, sob o comando do presidente Carlos Boaventura Nunes, e o trabalho de consultoria da BSB, focada em gestão de negócios do esporte. Mais uma vez a parceria deu um show de administração, planejamento estratégico com foco em resultados. Desde 2009, a BSB foi contratada pela CBB para estruturar um plano de gestão profissional e consultoria dentro da entidade nas áreas técnica, marketing, administrativa e financeira. “Essa é a prova de que profissionalismo, planejamento e estratégia devem andar sempre juntos em qualquer modalidade esportiva”, comemora Marcelo Doria, sócio-presidente da BSB.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Esporte, Gestão no esporte, Jogos Olímpicos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s