Etapas no diário de um surfista

Conforme o meu relato no post “O dia do arrego no surf” um dos meus principais objetivos no esporte dos antigos Reis Polinésios é pegar um tubo em Pipeline, no Havaí. Aliás, tenho cinco grandes objetivos no surf. Não necessariamente nesta ordem as etapas são: pegar um tupo em Pipeline, desenvolver o surf como plataformas de comunicação e social, surfar em uma Pororoca, ajudar a formar um campeão mundial com um plano estratégico de imagem aliado a um plano técnico e ver meu filho pegar onda.

Enquanto nada disso não sai do papel, sigo fazendo minhas aulinhas, apanhando de ondas de 1 metro no Guarujá ou Ubatuba. E claro, fico sonhando com a sensação de pegar um tubo ou surfar na Pororoca (esses dois são os desafios mais difíceis de serem executados). No vídeo acima o surfista Gabriel Sodré dá uma palinha do que é estar cercado por água salgada nas ondas de Nias, na Indonésia, conforme publicado pelo portal Waves.

Já o vídeo abaixo mostra o Surfing China – Silver Dragon Surfing Championship´s na cidade de Hangzhou, na China. Brasileiros e americanos surfaram a “Muralha de Água da China”, a pororoca chinesa no rio Quintang, de acordo com notícia no portal Rico Surf.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Diário de um surfista, Esporte, Esportes radicais, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s