Legado para inglês ver (parte 02) #legado_de_c_é_r

No curso de MBA em Gestão no Esporte que estou fazendo, na disciplina Indústria do Esporte, o professor nos encomendou um trabalho sobre o termo legado. Em cidades como Barcelona, Atenas, Sidney e Pequim o legado por terem sido sedes dos Jogos Olímpicos no passado pode ser medido parcial ou totalmente. Alguns cases como Barcelona e Sidney são avaliados como exemplos de sucesso. Outros cenários como Pequim e Atenas o buraco é um pouco mais embaixo.

Na questão dos Jogos do Rio de 2016 o engraçado é que o “legado” para alguns cariocas já apareceu mesmo faltando cinco anos para as Olimpíadas. Um legado que está fazendo um estrago na vida de cidadãos e ELEITORES inocentes, que hoje não fazem a menor diferença na vida do prefeito Eduardo Paes ou do governador Sérgio Cabral.

Há quinze dias atrás eu postei a primeira parte de um documentário exibido pelos canais ESPN que denunciou a forma como moradores de zonas afastadas no centro da capital estão sendo retirados de suas moradias para darem espaço para as construções que deixaram o tal legado.

No vídeo acima está a segunda parte da reportagem. Diante desses absurdos quero convocar a todos os leitores para que essa notícia rode o mundo. A hashtag #legado_de_c_é_r no Twitter está de volta. Vamos fazer barulho.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Boca no trombone, Jogos Olímpicos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s