Guri norte-americano vence em Itamambuca

As novas gerações do surf mundial estão, literalmente, dominando águas salgadas pelo mundo. Em uma modalidade onde veteramos como o decampeão mundial Kelly Slater dominam as atenções da mídia, os jovens surfistas estão começando a roubar esse espaço.

Na última quarta-feira, dia 12, o jovem paulista Gabriel Medina, 17 anos, fez bonito no Quiksilver Pro France 2011.

Em praias brasileiras, Itamambuca, Ubatuba (SP), outro jovem surfista de 17 primaveras levou o título de um campeonato profissional. Dessa vez, com um aéreo “no hands” e mais uma série de quatro batidas numa boa esquerda, o autor da façanha foi o norte-americano Kolohe Andino, que faturou o prêmio de US$ 20 mil na vitória na etapa do ASP World 6-Star, o SuperSurf Internacional, e somou pontos no ranking mundial que classifica os 32 primeiros para o ASP Dream Tour de 2012.

A segunda posição ficou com o também norte-americano Tanner Gudauskas, seguido pelo surfista local Wiggolly Dantas, 21, e pelo pernambucano Halley Batista.

A partir desta terça-feira, dia 18, a praia do Arpoador, na capital fluminense sediará o Quiksilver Brasil Open of Surfing, etapa brasileira da ASP South America (nível 6 estrelas) que distribuirá US$ 145 mil, 3.500 pontos no ranking mundial e o campeão sul-americano profissional da temporada 2011 no ASP South America Surf Series.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Diário de um surfista, Esportes radicais, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s