Flair play no estilo Mineiro

O fair play do esporte é irado, tem o poder de transformar uma competição, fazer a vitória ficar ainda mais brilhante, sem nenhuma contestação. É muito gratificante ver um lutador de MMA abraçar seu oponente após uma derrota, ver um jogador de futebol entregar sua camisa para seu adversário. Ações muito bem trabalhadas no golfe e no tênis. No surfe, não poderia ser diferente.

Eu já havia registrado aqui toda a minha análise sobre a vitória sobre Adriano de Souza, o Mineirinho, sobre o decampeão mundial Kelly Slater (ambos na foto acima). Mas, ao ver uma abordagem diferente e muito bem sacada no blog de surfe da ESPN, não podia deixar de comentar.

Se Adriano de Souza, além de talentoso, cultivar cada vez mais a sua humildade, ele tem tudo para se tornar ainda mais um campeão. Porque vencedor ele já é. Aloha Mineiro!

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Surf. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Flair play no estilo Mineiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s