MMA é sucesso na Cidade de Deus

O MMA está em alta no Brasil. É UFC para cá, Anderson Silva para lá. Enfim, depois do sucesso da etapa do UFC no Rio, o país surfa em uma onda de patrocínio, ações com atletas, eventos, etc. Em paralelo a evolução do principal circuito da modalidade no mundo, outros campeonatos são desenvolvidos e também merecem os holofotes virados para eles.

O Jungle Fight, por exemplo, maior desafio de MMA da América Latina, foi responsável por mais um show de esporte neste sábado 22. Dessa vez, o palco foi a Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que recebeu a 33ª edição da disputa. Foi o primeiro evento promovido pela organização em uma comunidade carente. Os dirigentes do circuito, Wallid Ismail e Bebeo Duarte, merecem os méritos por transformarem um galpão em uma arena de lutas empolgantes. Há pouco mais de um mês, a dupla também lotou o ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, na 32ª rodada.

Mas os méritos do sucesso do evento como sempre vão para os lutadores, que sempre contribuíram para o sucesso do evento. Dessa vez  Leandro “Feijão” Caetano finalizou Evandro “CDD” Silva com uma chave de calcanhar (1º round); Fabiano “Soldado” Fernandes nocauteou Atila “Cara de Pedra” (2º round); Ildemar “Marajó” Alcântara derrotou Willians Santos por nocaute técnico (1º round); Neilson Gomes derrotou Eliene “Pit” por nocaute (1º round); Rafael “Gogó” Miranda finalizou Peter Simone com um triângulo de mão (1º round); Eduardo Kiko Felipe contra Iliarde Santos ficou sem resultado, porque Iliarde deu uma joelhada ilegal em Eduardo Kiko enquanto ele estava sentado. Por fim, para fechar a noite, Alexandre “Pulga” Pimentel (na foto acima) nocauteou Udi Lima (1º round).

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, MMA. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MMA é sucesso na Cidade de Deus

  1. Pingback: Samba e MMA na Mangueira | SurfistaPaulistano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s