Na onda do Pilates

Sabe como identificar quando alguém está vidrado em um esporte? É quando o cara busca melhorar sua performance até quando não está treinando. Pois bem, faço parte dessa estatística. Nesta quarta-feira, dia 26, fiz minha primeira aula de Pilates. Objetivo: melhorar meu equilíbrio no surfe. Resultado: por enquanto nenhum, é claro. Ou melhor, alguns músculos doendo.

Vale frisar que, assim como qualquer exercício físico, Pilates não faz milagre, exige postura (abdômen contraído, sempre), boa respiração, concentração e disciplina para que os primeiros resultados apareçam.

No caso do surfe fiz uma rápida pesquisa com alguns surfistas e hoje o Pilates é uma das técnicas mais usadas para quem busca equilíbrio na onda perfeita. Em breve, pretendo dar meu depoimento próprio sobre o Pilates no surfe.

Por enquanto meu relato vívido na pele é sobre a estreia no Pilates. Meu primeiro contato com o método inventado pelo alemão Joseph Pilates foi na clínica Pilar Saúde, localizada na Avenida do Anastácio nº 1489, em Pirituba, São Paulo (na foto acima).

O lugar é muito bacana, me senti em casa e os studios de Pilates são impecáveis (na foto à dir.). A aula com a professora Karina Fava foi nota dez, fiquei amarradão, pretendo voltar fácil.

Se você é surfista e está em busca de aperfeiçoar sua técnica sobre a prancha fica aqui a dica. Aloha!

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Saúde, Serviços, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s