Dropando contra o mau atendimento

Caros leitores, aloha. Antes de criar o Surfista Paulistano, tive a ideia de fazer um blog focado em reclamações de consumidores maltratados por qualquer empresa que seja. Na verdade, na minha vida sempre travei lutas homéricas com os inexistentes serviços de atendimento ao cliente (os chamados SACs). Nada contra aos profissionais que atuam nesses setores. Apesar dos gerúndios propositais, assim como nós consumidores, eles também são vítimas de uma falta de estrutura profissional muito maior, na maioria das vezes desumana, mantida pelas empresas de serviço em geral.

Como estava dizendo, já briguei e muito contra diversas empresas que deixaram de me atender como consumidor (seja em uma visita técnica, seja em uma entrega, etc). Briguei contra o Ponto Frio (que só entregou um produto, pago a vista, depois de muita luta); contra a Telha Norte (que também não entregou na data), contra a Vivo (que me vendeu um serviço que nunca funcionou e quis me cobrar após eu cancelar), com a NET (que nunca apareceu para instalar o meu aparelho de TV a cabo, já cancelado), com a Embratel (por me deixar sem TV mais de uma semana). O engraçado é quem em todos esses casos, o tal SAC nunca resolveu. Sempre consegui as coisas na carteirada, ameaçando tornar a coisa pública.

Recentemente, com o avanço das redes sociais, felizmente não só os jornalistas conseguem ser ouvidos pelas empresas. Qualquer pessoa pode e deve protestar nas redes sociais, na internet, contra um serviço mal feito, uma entrega não realizada. E, para abrir mais um canal contra ou a favor dessas marcas, coloco o Surfista Paulistano a disposição para reclamações e elogios de todos os leitores. Sei que esse canal foge do propósito do blog, que é falar de esporte, mas nesse caso, vou abrir uma exceção. Estou fazendo isso porque o mau atendimento das Telefônica e da TIM estão prejudicando e muito o andamento do blog. Quero transformar o meu problema na solução de outros. A partir de agora o espaço “Fala Consumidor” terá esse objetivo, registrar elogios e reclamações voltadas a qualquer empresa, seja ela uma marca de esporte, um quiosque de praia, ou uma grande marca. Para eu registrar aqui no blog é só enviar um e-mail para jc.surfistapaulistano@gmail.com.

Bom, eu já comecei (para ler clique aqui e aqui). Infelizmente meu problema ainda não foi resolvido nem pela TIM, muito menos pela Telefônica (estou usando a internet fora de casa, porque lá não funciona), ambas grandes patrocinadoras do esporte. Quando resolver o problema do meu Speedy e do meu TIM Web, conto em detalhes tudo o que ouvi dos atendentes dos tais SACs e os prejuízos que estou sofrendo por causa de um total descaso. Por enquanto, vou tentar manter o blog atualizado dentro do possível. Aloha

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Boca no trombone, Fala consumidor. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dropando contra o mau atendimento

  1. Pingback: Dona Dade nas ondas do mar | SurfistaPaulistano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s