Samba e MMA na Mangueira

A 34ª edição do Jungle Fight terá uma combinação de samba e luta que empolgará a comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro. Depois do sucesso na edição anterior, na Cidade de Deus, o maior evento de MMA da América Latina, partirá agora para a terra do sambista Cartola. A competição acontecerá no dia 26 de novembro, às 21h, na quadra da escola Estação Primeira de Mangueira. A luta principal do dia, que valerá o cinturão interino da categoria até 70kg, será entre o baiano Neilson Gomes (na foto acima) e o manuara Adriano Martins. Assim como na última edição, o Jungle Fight 34 terá as participações de lutadores e ring girls da comunidade.

Para o presidente do evento Wallid Ismail, a presença do MMA em comunidades é de suma importância para acelerar ainda mais o crescimento da modalidade. “O Jungle Fight vai continuar o trabalho de popularização do esporte. Nossa ideia é trazer, não apenas uma vida melhor para os atletas, como também, visibilidade positiva ao Brasil’’, destaca Ismail.

O presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, na mesma hora abraçou a ideia da realização do evento na região. “A Mangueira tem a cara do Jungle Fight. Ela é uma escola de lutadores na vida e no esporte. O evento surge como um importante instrumento de inclusão social”.

Contrato no exterior –  O Jungle Fight fechou contrato de transmissão internacional com a ESPN americana. O canal estrangeiro transmitirá ao vivo todas as edições do Jungle Fight para o exterior até dezembro de 2013 (o Canal Combate, da Globosat, continua sendo o detentor de transmissão no Brasil). Para Wallid Ismail, o contrato é mais uma demonstração do sucesso e reconhecimento do evento. “Isso comprova que o Brasil além de grandes lutadores, tem um grande evento de MMA, que hoje é o maior da América Latina. Atualmente podemos dizer que somos a Libertadores da América do MMA, enquanto o UFC é a Copa do Mundo”, analisa.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, MMA. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s