Paranaense venceu mundial de skate em Foz

Mais de 200 pessoas tomaram conta do Parque Nacional do Iguaçu, de frente para as Cataratas de Foz do Iguaçu, este sábado, dia 19, para acompanharem de perto o Fozk8, primeiro campeonato internacional de mini ramp (mini half) no Brasil, que serviu como um torneio preparatório, idealizado em prol da candidatura da cidade como sede do X Games em 2013.

Após uma disputa alucinante, que arrancou gritos do público no local, o paranaense Carlos de Andrade, o Piolho, levou o título de campeão do evento, seguido pelo bicampeão mundial Pedro Barros, o Pedrinho, de Santa Catarina. O terceiro lugar da prova ficou com Gonzalo Rodrigues, da Argentina.

Os demais classificados foram: Marcelo Kosake, em quarto (PR); Murilo Perez, quinto lugar (Amador); Alan Mesquita, com a sexta posição (RJ); Otavio Neto, em sétimo; e Dan Cesar, com a oitava colocação (Santo  André – SP).

O Fozk8 foi organizado pela Brunoro Sport Business (BSB), em parceria com a RTMF e com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

A prova, disputada no formato Jam Session, foi transmitida pelos canais ESPN, emissoras locais e teve cobertura ao vivo do site Live Stream, com audiência de mais de 10 mil internautas. Eis uma prova que Foz do Iguaçu, no Paraná, está preparada para receber o terceiro maior evento esportivo do mundo.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s