Pranchões na Macumba

Marcelo Freitas. Foto: Mauricio Val/Fotocom.net

Vinte e oito surfistas deram início nesta sexta-feira, dia 18, à primeira rodada do Petrobras Longboard Classic, última etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, que acontecerá até domingo 20 na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro (primeira rodada no vídeo abaixo).

Em uma das etapas mais tradicionais da competição, os mestres dos pranchões disputam valiosos 2.500 pontos no ranking da ABL e uma premiação de R$ 25 mil, no Masculino Pro Open e R$ 5 mil para o Feminino Pro Open.

Neste sábado, dia 19, o carioca Marcelo Freitas (na foto acima), segundo no ranking, enfrentará o paulista Danilo Rodrigo (Mullinha), líder do circuito, na bateria que poderá decidir o título brasileiro.

Já entre as meninas, Atalanta Batista, Fernanda Daitchaman e Mainá Thompson, três primeiras colocadas no ranking, fazem a final de domingo com Jasmim Avelino.

Fechando o dia, os veteranos do pranchão entraram na água para disputar as quartas de final do Super Master. Os classificados para a semifinal que será realizado no domingo foram: Adolfo Jordão, Eduardo Laplan, Jhon Wolthers, Claudio Pastor, William Ferreira, Chico Paiolli, Mauro Raposo e Perrone.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s