Pão de Açúcar rumo ao esporte

Núcleo de Alto Rendimento Pão de Açúcar

Algumas ações do setor privado tem que ser exaltadas, merecem destaque. Para algumas empresas não basta apenas patrocinar, é preciso fazer a diferença. Seguindo essa filosofia que já dura mais de 20 anos em investimentos no esporte, o Grupo Pão de Açúcar inaugurou no início desta semana o Núcleo de Alto Rendimento Grupo Pão de Açúcar (NAR GPA), na foto acima, uma inovação nas práticas de avaliação e desenvolvimento dos atletas de elite e formação de profissionais do esporte.

Os grandes diferenciais do NAR GPA são as analises e os estudos elaborados com base nos resultados obtidos por essa tecnologia pioneira no Brasil. Localizado em um terreno de 10.000 m² e com investimentos de R$ 4 milhões, o núcleo conta com uma estrutura inédita e profissionais especializados que irão atuar no suporte científico do diagnóstico de desempenho e prescrição de treinamento específico com vistas à melhoria contínua de desempenho e equipes brasileiras. Para isso, o núcleo conta com os mais avançados recursos tecnológicos do mundo, como uma esteira capaz de atingir a velocidade de 45 km/h, ginásio poliesportivo oficial, estrutura para atletismo, equipamentos exclusivos para o treinamento da potencia muscular e laboratório de ultima geração.

Com o patrocínio da Procter & Gamble e o apoio do Isotônico Marathon, toda estrutura do NAR está disponível gratuitamente para as Confederações sob a tutela do Comite Olímpico Brasileiro (COB).

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Gestão no esporte, Inclusão social, Jogos Olímpicos, Negócios do esporte, Serviços. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s