Disputa de surf nas ondas de Caraguá

A partir deste sábado, dia 10 de dezembro, as praias Martin de Sá, Brava e Massaguaçú, em Caraguatatuba, litoral norte paulista, estão sendo monitoradas diariamente pela Associação de Surf de Caraguá (ASC). A data abre a janela de espera para a realização do Municipal de Surf Caraguá 2011, evento que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá (SECER). “Lamentamos muito, pois 2011 foi um ótimo ano com boas ondulações na costa caraguatatubense. Infelizmente não aproveitamos vários finais de semana com sol e boas condições para disputas de tirar o fôlego. A ASC conseguiu juntar o suficiente para realizar pelo menos uma etapa neste ano. Pudemos contar com aqueles que confiam, principalmente o governo municipal através da SECER”, afirma Luciano Sant’anna,  da ASC.

Dividido em sete categorias, o Municipal de Surf Caraguá 2011 será composto pelas divisões Open Masculino (idade livre), Master (acima de 35 anos), Júnior (sub 18), Mirim (sub 16), Iniciantes (sub 14), Feminino (idade livre) e Longboard. E mais: as categorias Legend’s (para convidados surfistas legendários dos anos 70 e 80) e Stand Up completam o evento.

Os surfistas das antigas (Legend’s) já são convidados de honra do evento para participarem de uma bateria de apresentação. Nomes como Marcão, Zé Penteado, Sergio Burihan, Bilão, Kaco, Edson Bola, Ruy Noronha, Mauro Apingorá, Alex Romero, Sergio Roveran, entre outros, terão a oportunidade de mostrar para a nova geração do esporte um estilo de vida saudável e um surf clássico nas manobras.

“Esperamos que com o crescimento da cidade, empresas de fora do setor surfwear e as novas surf shops que estão se instalando em Caraguá não percam a oportunidade de serem parceiras nos próximos eventos de surf na cidade. É uma ótima plataforma para divulgarem seus produtos e promoverem o esporte como ele merece”, completa Sant’anna.

O Municipal de Surf de Caraguá é uma realização da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá. Tem o apoio da Tom Pool Surfboard’s, Sport Life Surfwear, Físio Eduardo Chaves “Pilates”, Pet Shop Mania de Bicho, vereador Baduca Filho, Niponet, Mar Azul Surf Shop e Luciano Sant’anna Surf School. Colaboração: Associação dos Quiosques de Caraguá, quiosques Canto Bravo (Martin de Sá), Malibú e Mar ativo (Massaguaçú), Atletas de Cristo de Caraguá e Surf Sustentável. Divulgação: Caraguá FM e SurfistaPaulistano.com. O evento é organizado pela Associação de Surf de Caraguá e supervisão da Federação Paulista de Surf.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s