Gabriel Medina faz história em Pipe

Gabriel Medina. Foto: ASP/Cestari

Sem dúvida a figura de Gabriel Medina está roubando a cena no circuito mundial de surf em 2011, ano de estreia do garoto na elite do surf profissional no mundo. Para quem se declarou nervoso para debutar no Billabong Pipe Masters, em Pipeline, no Havaí, Medina praticamente varreu ninguém menos que o havaiano Shane Dorian para garantir sua vaga nas quartas de finais da competição.

Com um controle de fazer inveja para qualquer marmanjo, Medina soube aproveitar muito bem a sua prioridade no outside. Em sua penúltima onda na bateria contra Dorian, o garoto acelerou mas o tubo não entrou e o aéreo ficou só na vontade. Na sequência, Shane Dorian dropou um monstro e levou uma vaca imensurável, deixando o terreno livre para Gabriel Medina vencer.

O evento encerra o World Tour e a Tríplice Coroa Havaíana em 2011 e Medina neste sábado, dia 10, tem tudo para escrever mais um capítulo de sucesso em sua carreira meteórica.

Vale lembrar que o garoto de apenas 17 anos de São Sebastião, litoral paulista, já fez as malas de Kelly Slater duas vezes neste ano.

Em um swell com ondas entre 8 e 12 pés, infelizmente, esta sexta-feira, dia 9, não foi apenas de alegria para a torcida brasileira. Adriano de Souza, o Mineiro, também deu adeus a competição. Aliás, Mineiro já entrou na água meio derrotado, mancando, por conta de uma contusão no joelho, ocasionada em Sunset.

Com Adriano de Souza fora da prova, Medina é o único brasileiro no mais tradicional desafio do surf mundial. O jovem surfista estreou na prova nesta sexta-feira 9 e venceu o sul-africano Travis Logie com uma folga diferença de pontos (clique aqui para assistir o vídeo). Na bateria seguinte Medina perdeu para Michel Bourez e Evan Valiere. Seu triunfo foi na repescagem onde ele deixou Shane Dorian a ver navios.

Além do brasileiro também seguem para o último dia de prova os surfistas Jamie O’Brien, Joel Parkinson, John John Florence, Kelly Slater, Michel Bourez, Evan Valiere, e Kieren Perrow.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s