Surfistas em busca de título em Caraguá

Massaguaçú, Caraguatatuba. Foto: Leco Korolcovas

A espera pelo swell que dará início ao Municipal de Surf Caraguá 2011, evento que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá (SECER), está agitando os atletas da cidade do litoral norte paulista. “2011 foi um ano com ótimas ondulações na costa caraguatubense. Infelizmente não conseguimos patrocinadores para desenvolvermos mais competições como essa”, comenta Luciano Sant’anna, da Associação de Surf de Caraguá (ASC). “Alguns empresários e marcas que vendem produtos ralacionados ao surf na cidade deveriam mudar de ramo. Porém, felizmente conseguimos importantes parceiros para a realização de uma etapa”, completa.

Em cada uma das sete categorias que compõe o desafio, tem mais de um surfista na briga por um título expressivo. No Open Masculino (idade livre), Igor Silva vem para tentar o tri-campeonato. No Júnior (sub 18), Kalani Tomazzi, Marcelo Faro e Felipe Cavalcanti estão na briga pelo lugar mais alto do pódio. No Mirim (sub 16), o favorito é Erick Felipe, seguido por Kalani Tomazzi.

Na Iniciantes (sub 14), a disputa está entre Pedro Henrique e Vinícius Lopes. Entre as jovens promessas do surf feminino caraguatubense, os nomes são Ivana Bueno e Luciana Vasconcelos. Nos pranchões (Longboard), os atletas Fernando Santos e Everton Silva são rivais de longa data e ambos brigam pelo bi-campeonato.

O Muncipal de Surf Caragúa 2011 também será formado pelas categorias Master (acima de 35 anos), Legend’s (para surfistas convidados dos anos 70 e 80) e Stand Up. Os surfistas das antigas (Legend’s) já são convidados de honra do evento para participarem de uma bateria de apresentação. Nomes como Marcão, Zé Penteado, Sergio Burihan, Bilão, Kaco, Edson Bola, Ruy Noronha, Mauro Apingorá, Alex Romero, Sergio Roveran, entre outros, terão a oportunidade de mostrar para a nova geração do esporte um estilo de vida saudável e um surf clássico nas manobras.

As inscrições custam R$ 20, 00 e podem ser feitas nas sede da Escolinha de Surf da ASC, na praia do Indaiá (Quiosque 29). Mais informaçãos pelo telefone 12 9743 1018.

O Municipal de Surf de Caraguá é uma realização da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá. Tem o apoio da Tom Pool Surfboard’s, Sport Life Surfwear, Físio Eduardo Chaves “Pilates”, Pet Shop Mania de Bicho, vereador Baduca Filho, Niponet, Mar Azul Surf Shop e Luciano Sant’anna Surf School. Colaboração: Associação dos Quiosques de Caraguá, Quiosques Canto Bravo (Martin de Sá), Malibú e Mar ativo (Massaguaçú), Atletas de Cristo de Caraguá e Surf Sustentável. Divulgação: Caraguá FM e blog SurfistaPaulistano.com. O evento é organizado pela Associação de Surf de Caraguá e supervisão da Federação Paulista de Surf.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s