Os primeiros pontos na marola

Meus primeiros pontos no surf

A praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, nesta sexta-feira, dia 23, marcou um momento histórico em minha vida de surfista (que completará um ano em janeiro de 2012). O local foi palco dos meus primeiros pontos ganhos graças ao surf. Não, infelizmente eu não estava em uma competição. Os nove pontos ganhos foi graças a uma onda mal dropada (na foto acima).

Consegui um dia de folga no trabalho e fui com a patroa e o moleque fazer um bate volta para o Gaurujá. Sabe como é? Pegar umas ondinhas, lavar a alma antes da virada do ano.

O mar estava flat, com marolas de uns 50 centímetros. O suficiente para eu fazer uma pequena lambança na rotina da família.

Estava me divertindo nas pequenas ondas quando dropei uma de no máximo 50 centímetros, a Dona Dade (minha prancha) deslizou bonito, mas demorei para dropar. Antes que eu pudesse piscar, por causa da maré rasa no dia, a Dona Dade bateou o bico na areia e eu rodei. Só parei de rodar quando uma das quilhas bateu na minha perna.

Resultado final: nove pontos na coxa esquerda, passei a noite de Natal tomando anti-inflamatório, vou ficar até dia 30 com os pontos e ainda tenho grandes chances de não poder surfar nos primeiros dias de 2012.

O médico surfista que me atendeu no Hospital Público Municipal no Perequê brincou dizendo que eu deveria contar essa história dizendo que as ondas estavam grandes. Mas decidi que não. Assumo que eram marolas. Até mesmo porque certamente esses foram apenas os primeiros pontos ganhos com o surf. Só espero que os próximos sejam em ondas bem maiores, rsrsrsrsrsr. Aloha!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Diário de um surfista, Esportes radicais, Surf. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Os primeiros pontos na marola

  1. Poxa cara, eh trash, hoje ( 29/12/2011 ) quebrei o dedo com bodybord na enceada!!!! Brincando com meu guri peguei uma marolinha bacana, quase 1mtr eu acho…. fui até a parte rasa tirando onda, quando derrepente a prancha virou e eu torci o dedo por baixo dela!!! Coisa de Surfista prateado!!! melhoras, boa virada!

  2. To tão puto da vida que errei até a dada! kkkkk 30/12/2011 – Guaruja-sp – praia da enceada, rua Acre! hehehehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s