A diferença entre surf e futebol

Campeã mundial feminina Leila Hurst (Hawai) e Caio Ibelli (Brasil). Foto: ASP/Kirstin

Na visão de um torcedor roxo, a diferença entre futebol e surf é clara. No futebol quando seu time joga bem e perde tudo foi em vão. Já no surf, mesmo quando um atleta brasileiro perde, a sua trajetória para chegar até ali já vale o campeonato.

Exemplo: faço questão de enfatizar a obra de arte de autoria de Filipe Toledo contra o australiano Garrett Parkes (para ver o vídeo clique aqui). Inacreditável a virada do atleta verde e amarelo. O campeonato foi o Billabong ASP World Junior, em Burleigh Heads, na Austrália. Infelizmente Toledo não levou o título de campeão, mas certamente mostrou o surf que tem nas veias (filho de Ricardo Toledo) e o equilíbrio para não desistir da bateria mesmo quando a coisa parece difícil.

O perfil do Surfista Paulistano no Facebook narrou onda a onda a bateria com o apoio dos brothers Celso Vidal e Odair Jr. Maresias.

Além do show de surf de Filipe Toledo, o Billabong ASP World Junior foi pintado de verde amarelo com o título de campeão mundial pro junior conquistado pelo também brasileiro Caio Ibelli em uma bateria extra para desempate do ranking também contra o australiano Garrett Parkes (abaixo).

Um comentário em “A diferença entre surf e futebol

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑