Negócios do NFL inundam o mercado nacional

Não são apenas as marcas e empresas norte-americanas que remam a todo custo para não perder a big wave de negócios atrelada ao Super Bowl, final da NFL, principal liga profissional de futebol americano. No Brasil, empresas como a GEO Eventos, organizadora da etapa brasileira do WT de surf, também decidiram dropar nesta onda. No caso da GEO, um acordo firmado com a NFL prevê o direito de realizar festas para exibição do Super Bowl nos próximos anos.

A primeira edição do evento acontecerá no dia 05 de fevereiro de 2012 no Maevva, no Itaim Bibi, em São Paulo, e terá transmissão em alta-definição em parceria com a ESPN e uma tematização especial para transformar o ambiente com 800 fanáticos pelo esporte na extensão do Lucas Oil Stadium (Indianápolis – EUA). O “NFL Fan Party Brasil” será a primeira festa autorizada de exibição da liga profissional no Brasil.

O objetivo do encontro é proporcionar uma experiência aos apaixonados pela NFL. Paixão comprovada durante a impressionante repercussão nas mídias sociais brasileiras quando as duas finais de conferência definiram que New York Giants e New England Patriots reeditarão o Super Bowl XLII. O jogo, muito esperado pelos fãs, é marcado pela busca revanche de quatro anos atrás pelo New England Patriots.

A venda e acesso do evento da GEO é feito pela FutebolCard.com. Os ingressos custam R$ 120,00 por pessoa, com direito a cerveja, água e refrigerante. A abertura da casa acontece às 18h.

Outra marca brasileira que decidiu dropar de cabeça no NFL foi o canal Esporte Interativo, que fará a transmissão das próximas duas temporadas (2012/2013) do Super Bowl para a TV aberta. Os custos de espaços comerciais, já esgotados, explicam o poder deste evento. O espaço publicitário de 30 segundos desta temporada, nos intervalos da partida, está avaliado em US$ 3,5 milhões. Entre os anunciantes confirmados estão Pepsi, Doritos, Bridgestone, Volkswagen, General Motors, Toyota, Hyundai, Kia Motors, Audi, Coca-Cola e Anheuser-Busch.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Eventos, Marketing esportivo, Negócios do esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s