A onda do SUP

Para quem curte a sensação de remar em um Stand Up Paddle (SUP), modalidade que vem conquistando os brasileiros em cada praia do país, o fisioterapeuta Marco Aurélio Invaldi Neves, do Zahra Spa & Estética, afirma que “a prática do esporte mantém o preparo físico, fortalece os grandes grupos musculares e ajuda a queimar cerca de 500 calorias por hora”. E aí, topa encarar?

Em novembro do ano passado, tive a oportunidade de dar minhas primeiras remadas de SUP na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Depois, na foto acima, parti para a praia do Sapê, em Ubatuba (SP). Foi tipo paixão a primeira vista.

Aliás, na capital brasileira do surfe (Ubatuba-SP) uma boa escola para aprender suas primeiras remadas é a Luciano Sant’anna Surf School. Já no litoral sul de São Paulo, na praia de Pernambuco, Guarujá, um bom local para alugar um SUP e fazer bonito nas remadas é a escola Surfistas Para Sempre.

No início de 2012 não pensei duas vezes e encomendei o meu SUP com o shaper Tom Pool, em Caraguá mesmo. O “Seu Carlito”, esse será o nome do meu SUP, está tomando forma.  Fui fazer uma visita para ele. Por enquanto está só no epoxi e com a longarina (na foto ao lado). Em breve poderei cair no mar com ele e me divertir em dias flats ou com ondas. Eis uma prática no surf que eu recomendo. Aloha.

5 comentários em “A onda do SUP

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑