Esporte na praça é grátis

Praça Conde de Barcelos

É engraçado como as coisas acontecem na vida para nos ensinar novas experiências, novas formas de olharmos para os fatos, de superarmos os problemas. Esta quarta-feira, dia 8, foi uma prova dessa máxima. Após um dia difícil, onde tive a infelicidade de conhecer uma das pessoas mais escrotas que eu já vi na vida, fui para casa arrasado, lamentando por existir pessoas sem caráter no mundo. Peguei o trem e fui buscar meu carro em uma rua próxima da Cidade Universitária. Quando liguei a caranga, me dei conta que faltavam 30 minutos para terminar o rodízio da minha placa, ou seja, não poderia rodar com o meu Corsinha.

Meio sem saber o que fazer, rodei duas quadras até uma praça na vibe de ficar no carro curtindo a decepção do dia. Porém quando cheguei na Praça Conde de Barcelos, em São Paulo, vi uma monte de gente correndo em um ambiente arborizado. O local exalava saúde e esporte.

Não pensei duas vezes. Peguei minha roupa da academia no porta-malas, me vesti no carro e fui correr ouvindo um som no meu mp3. Meia hora depois voltei para o carro e fui direto para academia. Depois da musculação voltei para casa e tomei uma ducha gelada. Quando todo esse ritual acabou estava de boa, bravo com o que mesmo?

Caros leitores, quantas praças existem em seus trajetos de volta para casa? Quem não gosta de correr, de praticar esporte, é um direito. E, caminhar, você gosta? Portanto, antes de ir para casa embalado pelo ódio, estressado, pare, de uma volta na praça, na pracinha, sinta a respiração e tente lembrar. Você estava com raiva por qual motivo mesmo? Aloha.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Diário de um surfista, Esporte, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s