-3 Brazucas na estreia do WT na Austrália

Alejo Muniz. Foto: ASP/Kirstin

As baterias onde os brasileiros Gabriel Medina e Jadson Andre foram eliminados na repescagem do Quiksilver Pro 2012, etapa de estreia do World Tour, em Snapper Rocks, na Austrália, eu não pude acompanhar. Medina foi eliminado no embate contra o australiano Yadin Nicol, que somou 13.13 contra 12.53 pontos do brasileiro.

Já a performance de Alejo Muniz, brasileiro que também deu adeus a competição, tive a sorte de assistir do começo ao fim pela transmissão ao vivo oferecida pela Quiksilver no site do evento.

Enquanto o sul-africano Travis Logie encaixava velozes manobras de backside, com rasgadas de jogar água para cima, do jeito que os juízes da ASP gostam, Alejo insistiu a bateria quase inteira em cutbacks longos, lentos e bem desenhados. Só não entendi porque o jovem surfista de Santa Catarina ficou teimando em apenas uma estratégia sendo que as notas não estavam vindo.

Quando o garoto brasileiro acordou, ele conseguiu arrancar um 7.40 dos juízes com uma boa batida no lip da onda, somada à cutbacks e um flooter no final do percurso. Infelizmente a onda quase perfeita de Alejo foi suficiente apenas para tirar o garoto da combinação. Jadson André encarou o francês Jeremy Flores e somou 12.07 contra os 13.67 de Flores (no vídeo abaixo).

A chamada para a terceira etapa da competição está marcada para as 19h, horário de Brasília, quando os brazucas Adriano de Souza, Heitor Alves, Miguel Pupo e Raoni Monterio vão para a água.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s