Os voos do Mineiro no surf

Adriano de Souza. Foto: ASP/Kirstin

Alguns caras nasceram para voar. No surf brasileiro, o surfista profissional Adriano de Souza, o Mineiro, é sem dúvida, um exemplo dessa máxima em 2012 no circuito mundial da modalidade. Pelo menos essa vontade está estampada no surf do atleta local do Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Voar foi exatamente o que Mineiro fez na quarta etapa do Quiksilver Pro 2012, em Gold Coast, Austrália.

Em uma bateria contra os australianos Owen Wright e Josh Kerr, Adriano de Souza registrou um aéreo em cada uma das ondas que pegou (clique aqui para assistir os melhores momentos da disputa). Nas duas Top Scores que somaram 15.37 pontos para o brasileiro, Mineiro encaixou três aéreos, cutbacks, flooter, batidas e rasgadas de tirar o fôlego. Resultado que levou os dois oponentes da terra do canguru para a repescagem e colocou Adriano de Souza direto nas quartas de final. Na próxima rodada o brasileiro irá enfrentar novamente Owen Wright que retornou vitorioso da segunda chance do dia (até o fechamento desse post, a diretoria de prova não havia informado se as quartas de final aconteceriam no mesmo dia logo após a quinta etapa).

Na terceira etapa da competição, domingo no Brasil, Adriano de Souza mostrou porque a experiência fala mais alto que as jovens promessas. Administrando muito bem sua prioridade nas ondas entre rasgadas e batidas iradas, Mineiro garantiu uma boa vitória contra o norte-americano Kolohe Andino (no vídeo abaixo).

O cearense Heitor Alves não venceu a bateria da quarta rodada contra Kelly Slater e na repescagem deu Adeus a competição contra o australiano Josh Kerr. O paulista Miguel Pupo não venceu a bateria contra o australiano Joel Parkinson e o sul-africano Jordy Smith. Na repescagem, Pupo perdeu para o australiano Adrian Buchan e não garantiu sua vaga para as quartas de final.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Os voos do Mineiro no surf

  1. Pingback: Elite do surf brazuca retrô 2012 | SurfistaPaulistano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s