Gatas + futebol + praia = Roda de Bola

Quem achava que “altinha” era exclusividade das cariocas, pode começar a rever seus conceitos. A Cidade Maravilhosa recebe no próximo sábado, dia 10 de março, às 10h, a Grande Final da 2ª edição do Red Bull Roda de Bola. Desta vez, as garotas do Rio de Janeiro também terão adversárias de Brasília e de Santos, que irão demonstrar suas habilidades no Posto 9, na Praia de Ipanema.

Para chegar à final da competição, os oito quartetos tiveram que se classificar em uma das três seletivas, que aconteceram em Santos, Brasília e no Rio de Janeiro. Ao todo 32 equipes participaram da competição, que agora reúne as melhores do país.

A disputa consiste em uma apresentação de sete minutos, onda quartetos apresentam estilos, criatividade e controle de bola. Ao final, elas são avaliadas por três jurados, cada um julga um critério específico. Entre os nomes confirmados para fazer a avaliação das garotas, já estão personalidades como o tetracampeão de Stock Car Cacá Bueno e a promoter e jogadora de futevôlei Carol Sampaio.

Atual campeã da competição, Josi Souza, do quarteto Ipanema, aposta que a chegada de concorrentes de fora do estado aumentará ainda mais a competitividade, mas acredita em um favoritismo das cariocas. “O esporte nasceu, cresceu e é muito forte aqui no Rio. As meninas daqui tem a manha enquanto, pra mulherada fora daqui, altinha ainda é novidade. Altinha é ousadia, é ser diferente, é não ter medo de errar e isso é a cara da carioca”, definiu.

Campeã brasileira e mundial de futevôlei, Lana Miranda, 30, é uma das integrantes que vem de Brasília disposta a mostrar que a altinha já extrapolou as fronteiras do Rio de Janeiro e, hoje, é praticada em todo o Brasil. “Aqui em Brasília, o futevôlei já é um dos esportes mais populares na cidade e o celeiro de atletas é grande. A gente usa a altinha como “aquecimento” para o treino e achamos que podemos brigar pelo título. Vamos fazer jogadas que elas não estão nem imaginando”, declarou a brasiliense.

 

 

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Eventos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s